Assim como qualquer empresa, uma empresa virtual, ou e-commerce, possui necessidades e demandas legais que devem ser atendidas. Logo, a contabilidade para e-commerce é essencial para ter um negócio sustentável e lucrativo. E cada vez mais o comércio eletrônico tende a crescer e a ser mais competitivo. O indivíduo pode comprar qualquer coisas pela internet, com a comodidade de receber seus produtos em casa.

A expansão do e-commerce fez com que mais pessoas efetivassem o sonho de ter um negócio próprio. Mas é preciso estar atento às questões legais, financeiras e sociais da sua empresa, buscando sempre o melhor serviço contábil. Confira a seguir algumas dicas de contabilidade para e-commerce que farão a diferença em sua rotina ou o ajudarão a desenvolver o seu negócio!

Regularize hoje mesmo o seu e-commerce

Se você tem um projeto de e-commerce, que tal regularizá-lo antes de começar as suas atividades? Esta é a atitude certa para qualquer empresário. É com a regularização do seu empreendimento que começa a assessoria de contabilidade. Entre em contato com a OSP Contabilidade para iniciar os procedimentos de abertura da sua empresas e o registro do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) na Junta Comercial. Como pessoa jurídica, é possível emitir nota fiscal, ter acesso a financiamentos e empréstimos, adquirir produtos em quantidade com fornecedores e muito mais.

Escolha o regime tributário para o seu negócio virtual

Você já sabe qual o melhor enquadramento para o seu e-commerce? Um contador poderá lhe ajudar escolher a modalidade certa, com menos custos e mais benefícios a partir de um atendimento de contabilidade para e-commerce.  A maioria dos e-commerces de pequeno e médio porte optam pelas categorias do MEI ou do Simples Nacional.

contabilidade para e-commerce

Saiba tudo sobre as taxações

Eis algo que você precisa conhecer para ter resultados melhores: as taxas relativas às suas atividades. Quando uma empresa é aberta, sendo e-commerce ou não, as configurações de impostos são automáticas e precisam ser reconfiguradas para os melhores resultados. Há ainda taxas relativas aos países em que o seu e-commerce atua. Converse com um contador de confiança sobre as suas opções.

Acompanhe a sua movimentação

Uma dica essencial para qualquer negócio é acompanhar de perto todas as movimentações do e-commerce – rentabilidade, custos, vendas por período, etc. Um sistema simples pode lhe ajudar nestes dados e a fornecer informações para a sua tomada de decisão. Com a ajuda de um contador, é possível otimizar ainda mais os seus resultados.

Planeje-se para os períodos de tributação

Uma empresa possui um calendário bem específico, com períodos de tributação e prazos bem definidos. Negligenciá-los é sinônimo de custos e multas, que prejudicam o seu negócio. Os períodos de tributação são os mesmos, tanto para o comércio eletrônico quanto para o físico. Conte com a contabilidade para e-commerce para gerenciar as ações necessárias e obrigações tributárias do seu negócio sem complicações.

Veja também: Abertura de Empresa Passo a Passo – Conte com a OSP Assessoria Contábil

Gostou das dicas sobre as vantagens da contabilidade para e-commerce? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais esta matéria!

Share This