Consultoria Híbrida e Contabilidade – O que é? Como funciona?

A Contabilidade e o atendimento contábil vêm se transformando a cada dia e inovando na hora de oferecer soluções para pessoas e empresas. Novos paradigmas e modelos de atendimento e consultoria surgem a cada dia, o que tem diversificado bastante o segmento. Um deste novos conceitos é a da consultora híbrida, já praticada por alguns consultores e empresas de consultoria há alguns anos, com ótimos resultados. Veja a seguir mais sobre o assunto!

Atendimentos contábeis da atualidade

Há muitas formas de oferecer soluções contábeis aos clientes atualmente. E há também diferentes perfis de clientes. A sua empresa, por exemplo, tem certas necessidades que outra empresa ou organizações de outros segmentos não possuem, e vice-versa.

consultoria híbrida

A Contabilidade vem evoluindo gradualmente como área do conhecimento e desenvolvendo estratégias para atender e buscar oportunidades para que os negócios não apenas estejam quites com as entidades fiscalizadoras, mas também que prosperem em suas atividades. O que é importante dizer é que as diferentes abordagens contábeis não precisam se excluir, mas sim, contribuir conforme a demanda, em um atendimento ainda mais completo.

Hoje temos o atendimento tradicional (presencial), a Contabilidade Compartilhada, a Contabilidade on-line (fruto da transformação digital), a Contabilidade Colaborativa, a Contabilidade Consultiva, e agora, a Consultoria Híbrida.

O que é a Consultoria Híbrida?

Neste último modelo, o consultor pode decidir o momento que ele realmente deve estar presente no seu cliente, com o propósito de ajudá-lo na transformação proposta e conduzi-lo, a partir de sua expertise, durante esse processo. Poderíamos defini-la como a junção dos pontos positivos do modelo tradicional com os benefícios do modelo on-line e metodologias as recentes.

A tecnologia serve de apoio e meio de interação entre contador e cliente, seja na troca de dados e entrega de serviços, seja na constante transferência de conhecimento, a fim de buscar mais resultados, mensurar períodos, encontrar vantagens e oportunidades, etc.

É justamente a tecnologia que permite com que o contador consultor não esteja 100% presente no atendimento ao cliente, mas se manterá, mesmo assim, 100% disponível à empresa. A consultoria híbrida está ainda alinhada com as novas economias e padrões de gestão, que cada vez mais ganham o mercado, e ajuda a transformar os mercados tradicionais.

O tempo de deslocamentos até a empresa por parte do consultor e da antiga necessidade em se estar presente é melhor aproveitado com práticas mais adequadas, onde o contador busca soluções mais assertivas. A empresa cliente tem um atendimento presencial quando necessário, mas ganha com uma metodologia de trabalho do consultor que foca no crescimento do negócio, e não apenas em suprir demandas fiscais.

O que achou das dicas sobre consultoria híbrida e seus benefícios para a Contabilidade? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais!

Siga-nos também no instagram: @ospcontabilidade

 

Artigos Recomendados