Origem e Lançamento nova Marca OSP Contabilidade

Tudo começou na cidade de Campinas em janeiro de 1974.

Gervásio de Souza, na época com 24 anos, recém formado em economia e contabilidade, era funcionário concursado da Petrobrás, emprego dos sonhos para muitos. Mas ele não estava satisfeito, tinha o desejo de atuar em sua área de formação, a contabilidade.

Foi quando teve a ideia de criar a sua própria empresa.

Gervásio nova idéia

Um escritório contábil diferente e que realmente se preocupasse com seu cliente. Durante os primeiros 3 meses, com apenas 1 cliente, executava as rotinas após o expediente.

Contador cheio de trabalho

Tempo suficiente para enxergar que realmente era possível fazer mais.

Contador em Superação

Tomado por esse propósito e movido pelo espírito empreendedor, o passo seguinte foi dado: Pediu demissão da Petrobras e juntamente com o sócio Paulo Martins, fundou a Organização Souza & Martins.

Organização Souza & Martins

Na época, o amigo Francisco Veríssimo, proprietário de um grande escritório contábil, cedeu alguns clientes que não lhe interessavam, porque estavam com a escrituração contábil atrasada a mais de 1 ano.

Contador atarefado

Foram muitos finais de semanas e feriados trabalhando para vencer esse primeiro desafio.

Foi quando surgiu a oportunidade para adquirirem a carteira de clientes do escritório do Sr. Barbosa, já com anos de existência. Gervásio, de origem humilde, não possuía recursos financeiros para a transação.

Contador sem dinheiro

A oportunidade era enorme, ele sabia que não poderia desperdiça-la. Parte dos recursos ele conseguiu junto ao Banco, outra com o seu tio Julio.

Tio Júlio mais emprestimo

Assim ele alcançou a sua metade e a aquisição do escritório do Sr. Barbosa aconteceu.

Sr. barbosa assinando contrato

Desta forma, somaram-se a Organização Souza & Martins: Os equipamentos,a carteira de clientes (alguns deles permanecem até hoje) e também os funcionários.

Inventário escritório Sr. barbosa

Clientes adquiridos do Sr. Barbosa

E no meio deles estava a Haydée Pagotto, com quem casou-se no ano seguinte. Depois de 2 anos Gervásio e Paulo resolveram separar a sociedade e cada um tomou o seu rumo na profissão. E no ano de 1978 uma nova fase iniciou-se. A Haydée assumiu a sociedade da empresa e a razão social passou a ser Organização Souza & Pagotto, nome que permanece até os dias de hoje.

Gervásio e haydee

E com essa parceria, foram muitas as conquistas e vitórias:

1979 – Mudança para um imóvel mais adequado na Rua Barão de Pirapitingui – Vila Industrial – Campinas-SP

OSP 1988

1994 – Sede própria – Local atual – Campinas-SP

Primeira Sede OSP

1996 – primeira marca usando como símbolo a caneta tinteiro – OSP Contabilidade

OSP primeiro logo

2006 – Guilherme entra na sociedade, trazendo renovação

Guilherme pagotto entra na sociedade

2007 – Primeira mudança no visual da nossa marca – OSP Assessoria Contábil

Segundo logo OSP

2012 – Novos Ajustes no visual – OSP Assessoria Contábil

terceiro logo OSP

2014 – Criação do setor de atendimento ao cliente na Rua Dr. Silva Mendes, ampliando nossa área total para aproximadamente 1000 m2

Setor de atendimento OSP

Foram muitas as conquistas, porém queremos ir muito mais longe e continuar a escrever essa história de sucesso por muitas décadas. Assim decidimos desenvolver uma nova identidade visual, visando atualização da marca, deixando-a em linha com o que a empresa representa hoje e a sua visão estratégica do futuro.
Nos sabemos, que cada dia mais a tecnologia está dentro da nossa profissão. Estamos sobre os olhos de um Fisco digital que confere de forma “on line” nosso trabalho através do envio das inúmeras obrigações fiscais eletrônicas transmitidas constantemente.

Time de Contadores Consultores

Hoje somos mais que uma empresa contábil, nos tornamos um time de consultores e profissionais de tecnologia , nossa equipe precisa de pessoas que enxergam os desafios como combustível para o crescimento, com uma visão diferenciada de negócio, uma mente aberta e disposta a inovar, criar e reinventar buscando atingir o crescimento de todos.

Encabeçado pelo Designer Leonardo iniciamos o processo de construção da nova marca. Agora ele irá nos explicar um pouco sobre essa mudança.

Foram inúmeras as opções até chegarmos a uma que realmente pudesse transmitir nossos valores fundamentais.

Nova marca OSP

A cor azul e a caneta tinteiro foram mantidas, trazendo com elas a tradição e confiança. O formato foi alterado e os ângulos retos suavizados dando um aspecto novo ao atual, representando com isso a inovação.

Novo Logo OSP

Após definido a nova marca, iniciou-se o trabalho de substituição dos materiais onde há sua aplicação. Para conseguirmos atingir esse objetivo no prazo, uma complexa operação logística foi estruturada.

material OSP

Juntamente com a nova marca, desenvolvemos um novo website, onde buscamos transmitir uma nova visão estratégica e proposta de valor da empresa.

Material OSP

E finalmente estamos aqui com o propósito principal de agradecer, primeiro a Deus pela oportunidade da vida e depois a todos aqueles que ajudaram a escrever a história da nossa empresa contábil. Em especial durante o ano de 2014, ano de muitas mudanças que vieram para nos fortaleceram ainda mais para um 2015 muito melhor.

“A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.”

John Kennedy

Artigos Recomendados