O que é?

O Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico e a Nota Fiscal Consumidor Eletrônica é um hardware (equipamento) que funciona juntamente com um computador, dotado de porta USB e um aplicativo comercial (software/programa).

Veio para substituir os documentos fiscais utilizados no varejo.

Como funciona?

Sempre que uma venda é realizada, o aplicativo comercial irá formatar as informações e envia-las para o SAT (equipamento) que irá completar, consistir e devolver as informações validadas para o aplicativo comercial onde será feito a impressão do Cupom Fiscal eletrônico, através de qualquer impressora capaz de imprimir o código de barras bidimensional, chamado QR Code.

Depois o SAT constantemente tentará acesso a internet, para a transmissão das informações da venda para a Secretaria da Fazenda, que por ora fará a validação das informações e a disponibilizará para a consulta do consumidor.

Pontos importantes:

Não haverá mais a necessidade de equipamento específico, como exemplo o antigo emissor e cupom fiscal. A impressão do atual cupom fiscal eletrônico é feito através de qualquer impressora.

Não há a necessidade de conexão com a internet no momento da venda.

Através do aplicativo “Verifica CFe e NFe” o contribuinte realiza a leitura do QR Code e valida o documento fiscal eletrônico.

A O|S|P possui equipe de especialistas para atender a sua empresa no processo de implantação do CF-e SAT,

CONSULTE-NOS:

Vídeo disponibilizado em parceria entre o Sescon e a Secretaria da Fazenda.

Share This