Skip to content

Contabilidade para Empresas de Tecnologia – Um serviço diferenciado

Contabilidade para Empresas de Tecnologia

Um dos segmentos que mais crescem atualmente é o de tecnologia e comunicação. Todas as empresas precisam se adaptar às demandas da transformação digital e estas empresas oferecem produtos e serviços de ponta para que os negócios tenham mais resultados. No entanto, até mesmo as empresas de TI devem adotar recursos estratégicos na hora de ter a melhor performance no mercado. Para isso, devem recorrer à contabilidade para empresas de tecnologia.

O que é a contabilidade para empresas de tecnologia?

A contabilidade para empresas de tecnologia é um atendimento contábil especializado, realizado por especialistas experientes neste segmento, considerando ainda modelos mais ágeis de contabilidade – como a Contabilidade Digital e a Contabilidade Consultiva. A ideia é oferecer às empresas de TI mais condições de terem os melhores resultados em pouco tempo.

A Contabilidade evoluiu muitos nas últimas décadas, se tornando um setor estratégico para as empresas, sendo ela interna ou por meio de uma equipe terceirizada. Isso se deve à evolução das tecnologias e surgimento de novos paradigmas, que visa ser mais tática, mais integrada com o negócio dos seus clientes, dando-lhes mais condições de performance.

Logo, uma empresa no segmento de tecnologia – inclusive as startups – que desejam crescer rapidamente e são referências em soluções tecnológicas deve optar por serviços contábeis também de ponta – como o oferecido pela OSP Contabilidade.

Vantagens da contabilidade para empresas de tecnologia

Há muitas vantagens em contratar um escritório contabilidade para empresas de tecnologia especializada. Veja a seguir algumas delas!

Experiência e especialização no segmento da sua empresa

Você sabia que o projeto de Lei 6.625/2013 privilegia as chamadas startups de TI, que por sua vez estão isentas de impostos federais pelo prazo de 2 anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período? Um contador especialista em empresas de tecnologia conhecerá a fundo as vantagens e desvantagens que há para este segmento em termos de tributos, como este caso.

Além disso, há outras vantagens tributária, como a Lei do Bem, que favorece empresas no segmento de inovação. A Lei nº 11.196/05 e Decreto n° 5.798/06 oferece até 34% em benefícios fiscais sobre o valor investido em PD&I – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

O contador especialista saberá enquadrar adequadamente o seu negócio ao regime tributário específico e mais adequado para a sua empresa. Fará o planejamento tributário da empresa por meio das melhores opções de enquadramento e regime.

Contar com uma Contabilidade apoiada na tecnologia

A OSP Contabilidade, por exemplo, utiliza recursos tecnológicos dinâmicos e integrados para fornecer ao seu negócio todas as informações em tempo real, para a sua melhor tomada de decisão. Além disso, possui um modelo de atendimento ágil, apoiado em modelos de gestão mais recentes. Não existe mais aqueles processos burocráticos cheios de papéis, que faziam as empresas perder dinheiro e tempo.

Melhores opções na Gestão Financeira

É verdade que a gestão financeira representa uma das principais dificuldades de empreendedores em todas as áreas e deve ser observada constantemente. Não é diferente com as empresas de TI. Assim, a contabilidade para empresas de tecnologia apoia o gestor no controle das finanças e analisa os resultados financeiros da empresa, mais do que meramente se ater às questões tributárias.

Abrange diferentes demandas contábeis e fiscais

Um escritório de contabilidade para empresas de tecnologia atua em várias frentes, como no suporte nas áreas fiscal, contábil e trabalhista. É muito mais econômico e ágil centralizar as atividades em uma só estrutura, para que a sua empresa tenha mais performance e mais resultados. Além disso, há um maior custo-benefício.

Assim, o escritório especializado fica responsável pela elaboração e entrega de todas as declarações obrigatórias por lei, efetiva a escrituração contábil e a elaboração dos demonstrativos financeiros e contábeis. Oferece ainda suporte nas questões trabalhista. Uma assessoria especializada pode oferecer 80% mais resultados na redução de vida de impostos e tributos.

Planejamento tributário assertivo

O planejamento tributário é um dos pontos de atenção de qualquer empresa. Não seria diferente com a empresa de TI. Isso porque como todas as empresas têm obrigações fiscais, é possível planejar previamente o ano fiscal e suas obrigações, observando vantagens e diminuindo custos. Além disso, a empresa de tecnologia tem as suas próprias demandas tributárias.

Veja também: Mulher Empresária – 5 lições de empreendedorismo

Gostou das dicas sobre contabilidade para empresas de tecnologia? Deixe o seu comentário e compartilhe este artigo em suas redes sociais. Siga a OSP Contabilidade no Instagram!

Compartilhe: