A transformação digital tem impactado todos os segmentos produtivos e hoje temos a contabilidade digital, com uma proposta pautada na tecnologia, agilidade e integração, para que as empresas tenham condições de desenvolver novos diferenciais.

A contabilidade digital aproxima-se das empresas através dos recursos on-line e do universo digital, e cada vez mais as assessorias contábeis devem fazer uso destas soluções, ampliando e diversificando o seu atendimento. Veja a seguir mais sobre a contabilidade digital e as vantagens que ela pode oferecer à sua empresa!

Contabilidade digital – O que é?

Não se trata de uma assessoria contábil virtual, mas de uma contabilidade que utiliza a internet e os meios digitais como terreno para a realização de tarefas contábeis. Utilizando softwares, plataformas on-line, computação na nuvem e outros recursos digitais, as tarefas contábeis se tornam mais ágeis e dinâmicas, seguras e integradas, além de terem um ótimo custo-benefício, o que faz a diferença nas contas da empresa.

contabilidade digital

O papel do contador não é diminuído. Muito pelo contrário: o novo contador deve ser um especialista em contabilidade em um mundo digitalizado que não para de crescer e que oferece muitas vantagens às empresas brasileiras. A contabilidade digital, mesmo tendo vários recursos para tornar os processos mais assertivos, não é autônoma e requer um especialista, um consultor preparado para atuar neste meio.

DESTAQUE: Contabilidade consultiva – Vantagens e como implementar na sua empresa

Diferenciais da Contabilidade Digital

Veja algumas vantagens que a contabilidade digital pode trazer à sua empresa:

Menos papéis e menos burocracia – Os processos manuais sucumbiram ao meio digital. A contabilidade digital faz uso de tecnologia de ponta para tornar os processos mais ágeis e enxutos, de forma a integrar o grande fluxo de informações em um só lugar.

Mais condições para a tomada de decisão – O contador possui recursos digitais para oferecer ao gestor dados e informações que podem ser decisivas na hora de realizar escolhas para o seu negócio. Além disso, os dados podem ser acessados pelos responsáveis, a qualquer hora ou lugar.

Análise financeira com mais recursos – Ter as movimentações financeiras em tempo real é um importante diferencial para o negócio. É possível fazer o monitoramento remoto de cada processo.

Suporte ao cliente – A contabilidade digital oferece um suporte maior ao cliente, já que há no mercado várias ferramentas on-line de baixo custo. Isso é essencial quando a empresa não possui um setor interno de contabilidade.

Veja também: Contabilidade para e-commerce – Sua empresa virtual também precisa de assessoria

Gostou das dicas sobre contabilidade digital? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações nas redes sociais.

Share This