Skip to content

5 filmes sobre vendas para maratonar

filmes sobre vendas

O Blog da OSP Contabilidade sempre traz dicas culturais e entretenimento que tenham a ver com o universo de contabilidade e gestão. E desta vez, a dica são 5 filmes sobre vendas para maratonar, se inspirar e se divertir. A seguir, confira as nossas sugestões!

1) A procura da felicidade

O filme, estrelado por Will Smith, traz muitas técnicas de vendas, em meio a uma história real e tocante de um pai que tenta melhores condições como vendedor para sustentar a si e ao seu filho. A trama é cheia de altos e baixos, com muita emoção e situações que causam ao expectador um pouco de desespero e comoção.

filmes sobre vendas

E mais que a vida pessoal do personagem, o filme mostra contratempos e soluções na área de vendas, a luta e o esforço para se superar enquanto profissional. Mostra ainda quais são as competências e habilidades necessárias ao vendedor – como cumprimento de metas e prazos, capacidade de convencimento do cliente, persistência e criação de um método direto de trabalho.

2) O lobo de Wall Street – clássico entre os filmes sobre vendas

Este é outro exemplo de filme baseado em uma história real. É estrelado por Leonardo Di Caprio e traz lições sobre como fazer e como não fazer nos processos de venda.

filmes sobre vendas

Além de grandes sacadas de vendas, o filme inspira como ser apaixonado pelo trabalho e pelo setor, mostra como acreditar no produto acima de tudo, no trabalho de equipe e na importância da motivação e da recompensa.

3) O sucesso a qualquer preço

Este filme é muito indicado para o momento econômico do Brasil e para momentos de crise de uma empresa. A história se passa em um período em que a economia está em recessão e os empregados da empresa Mitch&Murray precisão aumentar as vendas para não serem demitidos.

Assim, a empresa ofereceu três prêmios: um Cadillac, um jogo de facas e a demissão. Para isso, deveriam seguir as pistas de vendas, que eram dificílimas até para os mais experientes vendedores. Para isso, precisam criar estratégias de vendas adequadas para não serem demitidos.

4) De porta em porta

Este é um dos mais icônicos filmes sobre vendas. Trata-se de história real de Bill Porter, que mesmo com os desafios da paralisia cerebral consegue uma vaga de vendedor de porta em porta, quando este tipo de venda era muito comum nos Estados Unidos.

filmes sobre vendas

Ele enfrenta a rejeição e o preconceito, mas supera as dificuldades e se torna o vendedor mais eficiente da empresa. O filme fala de motivação, resiliência e bom relacionamento.

5) O diabo veste Prada

Neste filme você aprende sobre o marketing pessoal e sua importância, além da necessidade de entender o que as pessoas precisam antes mesmo que façam as suas escolhas. Não é um filme necessariamente sobre vendas, mas com muitas lições para vendedores.

filmes sobre vendas

Fala ainda da importância da adaptação na hora de fazer parte de uma nova equipe e de trabalhar em conjunto, por mais que seja ápero o ambiente de trabalho.

Veja também: 10 documentos contábeis para enviar mensalmente ao contador

Gostou das dicas sobre filmes dobre vendas? Deixe o seu comentário e compartilhe este artigo em suas redes sociais. Siga a OSP Contabilidade no Instagram!

Compartilhe: