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5 dicas contábeis para vender mais pela internet

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O comércio digital está bastante aquecido e a contabilidade pode ajudar a sua empresa a vender mais pela internet. Trata-se de um segmento que está alinhado com todos os processos do negócio e pode indicar soluções e oportunidades mais lucrativas e enxutas. Veja a seguir 5 dicas contábeis para ter mais resultados em suas vendas on-line!

1) Automatize todos os seus processos para vender mais pela internet

Uma dica muito importante para empresas que são fruto da transformação digital como os e-commerces e outros empreendimentos on-line é automatizar os seus processos, de modo que as informações de cada área ou rotina fiquem integradas e disponíveis em tempo real.

Há no mercado muitos softwares e plataformas de gestão de negócios que integram todas as informações da empresa – inclusive de vendas e os documentos importantes e obrigatórios do negócio – e ajuda a compartilhá-los, por exemplo, com a Contabilidade e que estão disponíveis para a tomada de decisão dos gestores a qualquer momento. Isso tornará o processo mais dinâmico, ágil e seguro.

2) Conte com a contabilidade consultiva e com a contabilidade digital

A contabilidade consultiva é mais do que um auxílio burocrático para as suas questões tributárias. É uma nova tendência onde o especialista que atende o seu negócio atua como um consultor, indicando as melhores opções e apontando oportunidades. Quando o contador é um especialista em contabilidade para e-commerce, muitas são as vantagens para este tipo de negócio.

A OSP Contabilidade é um exemplo de assessoria contábil que possui esta abordagem, abrangendo a gestão financeira, administrativa, tributária, contábil e trabalhista. Outra tendência muito alinhada com a sua proposta de empresa é a contabilidade digital – confira nesta matéria todos os detalhes.

3) Saiba quais são as fases das vendas on-line

As vendas on-line possuem diferentes etapas, que requerem ações diferenciadas. Saber disso permite com que você possa vender mais pela internet, utilizando as estratégias certas para o seu negócio.

Você pode criar uma rotina de vendas para o seu negócio com fases distintas, mas em suma, preocupe-se com a atração, conversão e fidelização. Estas três etapas podem se desdobrar em outras pela perspectiva do cliente, como

  • Aprendizado e descoberta
  • Reconhecimento do problema e da solução
  • Decisão de compra

4) Conheça os seus canais de vendas

Quais são os seus canais de vendas atualmente? E quais você ainda não utilizar e que poderia fazer uso? E como otimizar as vendas de forma a expandir os seus resultados financeiros? Nem sempre as respostas são óbvias e muitas vezes é preciso criar as suas próprias condições.

Há muitas tendências que têm a ver com os canais de vendas para ficar atento, como o varejo híbrido (com mostruário físico e compras on-line), social selling (pelas redes sociais), omnichanel (integração de diversos canais de comunicação que otimizam a experiência de compra do consumidor, marketplaces, etc.

5) Priorize o planejamento e regularize o seu negócio digital

O planejamento é o ponto de partida para qualquer negócio. Ele deve ser bem específico para cada processo, incluindo o processo de vendas e atendimento ao cliente. É importante ainda ter metas e objetivos para cada fase do seu negócio, inclusive fazer um levantamento sobre todos os aspectos da empresa on-line – inclusive os aspectos contábeis.

E por falar nisso, saiba que um negócio on-line é um negócio como qualquer outro e deve estar amparado legalmente, bem como ter a devida regularização. Registre a sua empresa para poder emitir notas fiscais, solicitar financiamentos e comprar no atacado, por exemplo.

Fale com a OSP Contabilidade para saber como proceder na abertura da empresa, na escolha do regime tributário e enquadramento social e para ações contábeis diversas, como o planejamento tributário por período, gestão da documentação do negócio, entre outras demandas.

Veja também: 10 documentos contábeis para enviar mensalmente ao contador

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