10 dicas infalíveis para aumentar as vendas da sua empresa

Que tal turbinar as vendas da sua empresa em curto prazo? Se as vendas não têm demonstrado os resultados que deseja, talvez seja importante fazer alguns ajustes. A seguir, você pode conferir 10 dicas para aumentas as vendas do seu negócio com ações muito simples. Confira!

1) Tenha um planejamento estratégico de vendas

O planejamento é sempre o primeiro passo de tudo. Considere as seguintes etapas em seu planejamento:

  • Definir as metas de venda da sua empresa
  • Escolher uma estratégia de vendas adequada
  • Identificar ações estratégicas de vendas para seu time
  • Motivar a equipe de vendas
  • Estabelecer um orçamento e segui-lo
  • Estabelecer métricas precisas e claras
  • Revisar e analisar o desempenho e as métricas

2) Apresente o seu valor

Qual o valor da sua marca? Isso está implícito e explícito na experiência de compra e venda? Destaque o valor que os seus produtos possuem em todos os momentos da jornada do cliente e em todas as ações de sua empresa: descrição de produtos no site, campanhas de redes sociais, layout da loja física, etc.

3) Diferencie o seu atendimento

A dica é diferenciar justamente o atendimento que a sua empresa tem com o seu público. O mesmo produto pode ser que a concorrência tenha, mas um atendimento que gere referenciação é algo possível de implementar. Estude o cliente e alinhe o atendimento com o negócio. Personalize a experiência do cliente. Você pode utilizar a tecnologia para isso ou simples boas práticas em relação a sua equipe.

4) Tenha estratégias para vender mais para o mesmo cliente

Durante toda a jornada do cliente – antes, durante e pós-vendas – considere o que mais é possível para vender mais para a mesma pessoa, que já é cliente ou que demonstrou interesse de comprar. Quais vantagens podem ser oferecidas nesta oportunidade de contato?

5) Capacite a sua equipe

Uma equipe de bons vendedores é bem capacitada. E não só vendedores, mas suporte, estoque, logística, etc. Como ocorre em todas as áreas do conhecimento, é preciso estar atualizado com as melhores técnicas.

6) Aprenda com o cliente

Antes de estabelecer estratégias de relacionamento com o cliente, como você verá adiante, pesquise sobre o público-alvo e aprenda com ele. Muitas vezes não se vende tudo o que poderia pelo fato da clientela estar pouco definida.

7) Automatize a gestão de vendas

Todo o processo de gestão de vendas pode ser automatizado através de softwares inteligentes que integram diferentes canais e o estoque em tempo real. Às vezes a empresa não vende mais por não saber controlar quais os produtos estão disponíveis e quais já foram vendidos. Com isso, você terá maior poder de decisão.

8) Diversifique os seus produtos e serviços

Uma dica para turbinar as vendas da sua empresa é diversificar a oferta de produtos ou serviços – seja por tipo, preço, marcas ou mesmo gêneros do que é oferecido. Isso irá atingir um número maior de clientes, que buscam produtos similares.

9) Utilize as redes sociais

Não tem como ignorar que é necessário estar presente nos meios digitais para divulgar e vender mais. Crie uma estratégia para este universo, considerando o comportamento dos usuários como um todo o do seu público neste meio. Há muitos recursos para vender diretamente das redes sociais, mas se este não for o caso da sua empresa, pelo menos crie presença digital.

10) Tenha foco nos problemas dos clientes

O centro do seu negócio sempre será a dor do cliente. É preciso entender o que ele precisa e qual a melhor solução que você pode oferecer a ele. Uma dica é ampliar a 25% o relacionamento com o cliente para poder entender melhor a sua dor. Esta é uma dica dos teóricos Ross e Tyler.

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