Que tal turbinar as vendas da sua empresa em curto prazo? Se as vendas não têm demonstrado os resultados que deseja, talvez seja importante fazer alguns ajustes. A seguir, você pode conferir 10 dicas para aumentas as vendas do seu negócio com ações muito simples. Confira!

1) Tenha um planejamento estratégico de vendas

O planejamento é sempre o primeiro passo de tudo. Considere as seguintes etapas em seu planejamento:

  • Definir as metas de venda da sua empresa
  • Escolher uma estratégia de vendas adequada
  • Identificar ações estratégicas de vendas para seu time
  • Motivar a equipe de vendas
  • Estabelecer um orçamento e segui-lo
  • Estabelecer métricas precisas e claras
  • Revisar e analisar o desempenho e as métricas

2) Apresente o seu valor

Qual o valor da sua marca? Isso está implícito e explícito na experiência de compra e venda? Destaque o valor que os seus produtos possuem em todos os momentos da jornada do cliente e em todas as ações de sua empresa: descrição de produtos no site, campanhas de redes sociais, layout da loja física, etc.

3) Diferencie o seu atendimento

A dica é diferenciar justamente o atendimento que a sua empresa tem com o seu público. O mesmo produto pode ser que a concorrência tenha, mas um atendimento que gere referenciação é algo possível de implementar. Estude o cliente e alinhe o atendimento com o negócio. Personalize a experiência do cliente. Você pode utilizar a tecnologia para isso ou simples boas práticas em relação a sua equipe.

4) Tenha estratégias para vender mais para o mesmo cliente

Durante toda a jornada do cliente – antes, durante e pós-vendas – considere o que mais é possível para vender mais para a mesma pessoa, que já é cliente ou que demonstrou interesse de comprar. Quais vantagens podem ser oferecidas nesta oportunidade de contato?

5) Capacite a sua equipe

Uma equipe de bons vendedores é bem capacitada. E não só vendedores, mas suporte, estoque, logística, etc. Como ocorre em todas as áreas do conhecimento, é preciso estar atualizado com as melhores técnicas.

6) Aprenda com o cliente

Antes de estabelecer estratégias de relacionamento com o cliente, como você verá adiante, pesquise sobre o público-alvo e aprenda com ele. Muitas vezes não se vende tudo o que poderia pelo fato da clientela estar pouco definida.

7) Automatize a gestão de vendas

Todo o processo de gestão de vendas pode ser automatizado através de softwares inteligentes que integram diferentes canais e o estoque em tempo real. Às vezes a empresa não vende mais por não saber controlar quais os produtos estão disponíveis e quais já foram vendidos. Com isso, você terá maior poder de decisão.

8) Diversifique os seus produtos e serviços

Uma dica para turbinar as vendas da sua empresa é diversificar a oferta de produtos ou serviços – seja por tipo, preço, marcas ou mesmo gêneros do que é oferecido. Isso irá atingir um número maior de clientes, que buscam produtos similares.

9) Utilize as redes sociais

Não tem como ignorar que é necessário estar presente nos meios digitais para divulgar e vender mais. Crie uma estratégia para este universo, considerando o comportamento dos usuários como um todo o do seu público neste meio. Há muitos recursos para vender diretamente das redes sociais, mas se este não for o caso da sua empresa, pelo menos crie presença digital.

10) Tenha foco nos problemas dos clientes

O centro do seu negócio sempre será a dor do cliente. É preciso entender o que ele precisa e qual a melhor solução que você pode oferecer a ele. Uma dica é ampliar a 25% o relacionamento com o cliente para poder entender melhor a sua dor. Esta é uma dica dos teóricos Ross e Tyler.

Veja também:

Gostou das dicas sobre aumentar as vendas? Deixe um comentário a seguir! Confira outras dicas e novidades da OPS Contabilidade no Instagram!

 

Recommended Posts