Contabilidade para advogados em Campinas | OSP

Contabilidade para Advogados

A partir de 2014 a Receita Federal do Brasil vem intensificando o controle sobre valores pagos ao Advogado seja ele pessoa física ou jurídica. Não corra riscos, conte com uma contabilidade especializada e exerça sua brilhante profissão dentro da legalidade tributária. Durante os 39 anos de existência a OSP Contabilidade tornou-se referencia no atendimento a advogados e escritórios de advocacia.

Sociedades de Advogados

Estamos preparados para atender todos os portes de sociedades de advogados.

  • Simples Nacional:

A partir de 2015 os escritórios de advocacia ficaram autorizados a optar pela sistemática do Simples Nacional. Assim, conforme o anexo IV, a tributação para serviços advocatícios, iniciam à alíquota de 4,5% sobre o faturamento. Desta forma, vislumbra-se uma grande vantagem para o pequeno e médio escritório a recolher uma alíquota bem abaixo do que antes era permitido, como sendo Lucro Presumido.

  • Lucro Presumido:

Para aqueles escritórios de maior porte, salvo poucas exceções a melhor opção é a opção pelo Lucro Presumido. Atendemos diversos escritórios de advocacia desse porte e entendemos todas as nuances necessárias para a excelência na prestação de serviços. Sabemos da importância do cumprimento dos prazos na entrega dos relatórios contábeis e guias para pagamento de tributos, sempre de forma extremamente profissional e transparente.

Sociedade Unipessoal de Advogado

A partir de 2016 com o advento da Lei 13.247, surgiu a Sociedade Unipessoal para Advogado. Agora é possível o advogado individual, prestar serviços advocatícios como pessoa jurídica. Com isso abriu-se a oportunidade do profissional, que antes atuava com o autônomo pessoa física, pagando até 27,5% sobre suas receitas, exercer a atividade da advocacia como Pessoa Jurídica, sendo tributada a partir de 4,5% dentro do Simples Nacional.

Contabilidade para Advogados | Você está preparado?

Alguns dos nossos clientes: